sexta-feira, 15 de julho de 2011

Evangelho (Mateus 12,1-8)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”
3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma? 
6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes.8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


"No evangelho de hoje notamos acontecimentos comuns no nosso dia a dia, sempre que vemos ou ouvimos pessoas fazendo ou falando algo que não é permitido as julgamos, porém esquecemos de olhar a nossa vida, se o que fazemos ou dizemos é permitido? Não fere os Mandamentos de Deus? Antes de julgarmos qualquer ato de qualquer pessoa de nossa comunidade ou até mesmo de nossa família devemos olhar os nossos atos. Peçamos a Deus perdão pelo julgamento que sempre fizemos aos outros e principalmente pelos nossos atos que não seguem seus Mandamentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário