terça-feira, 12 de julho de 2011

Evangelho (Mateus 11,20-24)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Ma­teus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.
21“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. 
22Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. 23E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje!
24Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!” 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


"Nesta passagem podemos notar o quanto Jesus se entristeceu pelos povos de Corazim e Betsaida por não acreditarem nos milagres realizados por Ele, pois esperava que se convertessem e acreditassem nele. Isso é o que Jesus espera de nós, Ele faz milagres contantes em nossas vidas e espera que nós nos convertamos e acreditamos na sua Palavra, no seu Amor Eterno, Amor de Pai. Não conseguimos enxergar e acreditar nos milagres que Ele faz em nós. Pare veja as maravilhas que Jesus faz dentro de você e responda sim ao seu chamado para conversão e penitência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário