terça-feira, 2 de agosto de 2011

Evangelho (Mateus 15,1-2.10-14)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. 
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, alguns fariseus e mestres da Lei, vindos de Jerusalém, aproximaram-se de Jesus, e perguntaram: 2“Por que os teus discípulos não observam a tradição dos antigos? Pois não lavam as mãos quando comem o pão!”
10Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai e compreendei. 11Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso é que torna o homem impuro”.
12Então os discípulos se aproximaram e disseram a Jesus: “Sabes que os fariseus ficaram escandalizados ao ouvir as tuas palavras?”
13Jesus respondeu: “Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. 14Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão no buraco”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


"Irmãos fazemos hoje um exame de consciência para que possamos nos redimir de todos os nossos pecados, veja como Jesus disse, impuro não é o que entra em nossa boca e sim o que sai dela, vamos pedir a Deus que nos dê inteligência para que possamos pensar antes de agir ou dizer coisas que de certo modo possam machucar outras pessoas, para que tenhamos calma e paciência para entendermos nossos irmãos e irmãs a fim de estendermos nossas mãos amigas." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário