terça-feira, 9 de agosto de 2011

Evangelho (Mateus 18,1-5.10.12-14)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. 
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos con­ver­terdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam.14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


"Nessa passagem podemos observar que Jesus nos ensina que para entrar no Reino dos Céus devemos ser humildes e sem maldade, assim como uma criancinha, não devemos nos perder do caminho que nos leva ao Pai, com muita fé devemos orar pedindo ao Senhor que nos mantenha no caminho certo, seguindo seus mandamentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário